fbpx

Aconteceu, no dia 27 de abril, o primeiro workshop de comunicação para síndicos profissionais. O encontro, oferecido pela Eletromidia, teve colaboração do SíndicoLab e contou com cerca de 20 síndicos profissionais para a troca de vivências sobre a comunicação no condomínio.

O evento foi capitaneado por Debora Dubin, gerente de captação e planejamento da Eletromidia, Larissa Lacerda, síndica profissional e Josimar Santos, head de marketing do SíndicoLab.

Mesmo com uma pauta bem definida, o que deu o tom do encontro foram as trocas de experiências entre os síndicos profissionais – o que era objetivo do encontro.

Santos abriu o encontro com uma fala sobre o papel da comunicação. “Uma boa comunicação é essencial para uma convivência harmoniosa no condomínio”, apontou o especialista em marketing.

Ele também expos algumas práticas para aprimorar a comunicaçãoo de forma profissional entre o síndico e os moradores – além de exemplificar que uma boa comunicação no condomínio é sustentada por três pilares: transparência, confiança e respeito.

Outro ponto levantado pelo head de marketing do SíndicoLab diz respeito ao papel da comunicação nas empresas de sindicatura profissional. “O marketing não pode ser a última prioridade do síndico profissional, deve ser algo previsto como qualquer outro departamento da sua empresa”, alertou.

Débora Dubin contou algumas mudanças que devem aparecer em breve nas telas da Eletromidia. “O espaço de baixo da tela, que é a parte do condomínio, também vai ser modernizado, e vai contar com informações sobre o tempo e o trânsito, entre uma comunicação e outra”, adiantou.

Foram diversas discussões envolvendo comunicação, condomínio e tecnologia. Houve síndicos contando que até hoje, dependendo do perfil do condomínio, ainda mandam comunicados via papel, por baixo da porta.

E como o papo era sobre comunicação, o whatsapp não podia ficar de fora. Muitos síndicos comentaram que deixam claro, já na apresentação, que não integram o famoso grupo de whatsapp dos condomínios.

“É muito melhor usar uma lista de transmissão, por exemplo”, apontou Douglas, síndico profissional.
Seja grupo ou lista de transmissão, deixar claro quais são os canais oficiais de comunicação com os síndicos só faz bem para a gestão.

“É importante que as pessoas saibam como trocar com a gente, principalmente os moradores”, apontou Roberta Lanza, síndica profissional.

As telas da Eletromidia

E, como não podia deixar de ser, as telas da Eletromidia também foram tema do encontro.

A síndica profissional e host do evento Larissa Lacerda explicou como usa as telas no próprio publicador da eletromidia para diversas situações diferentes.

“Podemos também colocar os arquivos com a nossa identidade visual, de forma que as comunicações sejam, também, com a cara da empresa do síndico profissional”, aponta ela.

Sobre o SíndicoLab InCompany

 

O SíndicoLab InCompany é um produto do SíndicoLab em parceria com os seus patrocinadores – uma forma de levar ainda mais relacionamento entre as grandes empresas do mercado e síndicos profissionais.

Quer saber como? Escreva para gente no [email protected] .

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados