A prestação de serviços por uma empresa preparada alivia as atribuições dos gestores e aumenta a satisfação dos moradores
Muitos condomínios convivem com um problema delicado: a insatisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados pelos funcionários. A revolta com a situação aumenta quando se leva em conta que algo entre 50% e 70% do valor do boleto pago todo mês se relaciona à mão de obra. A solução que muitos condomínios vêm encontrando para o impasse é a contratação de uma boa empresa fornecedora de trabalhadores terceirizados – o que, além de aumentar o nível de satisfação dos moradores, traz alívio para síndicos, zeladores e outros profissionais responsáveis pela gestão do condomínio, pois muitas das tarefas são transferidas.
Uma das especialidades da RS Serviços, que quase triplicou de tamanho nos últimos cinco anos, é o atendimento a condomínios. Já são mais de 600 clientes nessa categoria, atendendo um público total de aproximadamente 200 mil pessoas nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Jundiaí, Campinas, Guarulhos e Caraguatatuba. “Nosso portfólio inclui desde prédios com cinco apartamentos até complexos com mais de 1.000 apartamentos. A gente se adapta a qualquer circunstância”, diz Marcio Rachkorsky, consultor da empresa, especializado em condomínios.
A customização é a principal marca do atendimento prestado pela RS Serviços. Cada proposta é montada a com base nas necessidades apresentadas pelo cliente, tanto no que diz respeito aos cargos a preencher quanto aos recursos de tecnologia que podem ser agregados pelo condomínio, a exemplo de controle facial no acesso, identificação automática de veículos e câmeras inteligentes interligadas com central de monitoramento de riscos. “Quem trabalha na gestão do condomínio pode vir à sede da RS e entender em detalhes como funciona cada um desses recursos antes de tomar a decisão”, explica Rachkorsky.
Ele ressalta que a tecnologia não é vista pela RS Serviços como uma estratégia para substituir a força de trabalho humana, e sim como um conjunto de ferramentas que apoiam a equipe. “A gente valoriza muito o calor humano, essa relação tão importante que é estabelecida entre os moradores e os bons profissionais que trabalham no condomínio.”
Fonte: https://www.estadao.com.br/economia/terceirizacao-beneficia-condominios