Sinistro de elevadores sexta à noite. Como agir?
por Ruy Rodrigo Vieira*
Veja a importância de estar assistido por um corretor que sabe as necessidades e o que é uma gestão de condomínio.
Plena sexta-feira às 20 h, ocorreu uma queda de raio na rede elétrica, que acabou por enviar uma sobrecarga ao condomínio. Gerando, assim, parada nos dois elevadores, logo na sexta-feira e com final de semana chegando.
O síndico me contatou, que ligou na seguradora e eles solicitam prazo de 48 horas úteis. Ou seja, somente na terça-feira, receberia orientação de como proceder por contato ou comparecimento de um perito da seguradora ao condomínio. Pronto: começou o martírio do síndico e a pressão dos moradores. Por isso, decidiu me contatar pedindo ajuda por que havia assistido alguns vídeos meus no instagram sobre sinistros.
Conversamos de imediato e no condomínio estavam os prestadores da empresa de elevadores.
Pedi algumas fotos, fizemos um vídeo do acontecido, a empresa de elevador reestabeleceu o funcionamento de ao menos um elevador, substituindo a placa e outros equipamentos.
Providenciei a comunicação junto à seguradora e ficamos no aguardo do laudo técnico, fotos e preservamos os itens danificados para a ida do perito ao condomínio.
Na semana seguinte, os elevadores foram reparados, o perito da seguradora de posse do dossiê que montamos mais as peças, concluiu a avaliação dos itens e iniciou o processo de reembolso dos prejuízos ao condomínio.
Procedimento que parece simples, mas fundamental um especialista com conhecimento para conduzir e proceder de forma correta para reestabelecer o funcionamento de maneira imediata e garantindo que os prejuízos sejam reembolsados ao condomínio.
*Ruy Rodrigo Vieira é corretor de seguros especializado em seguro de condomínio. É o idealizador do projeto “Síndico Seguro Sabe Tudo”.
Sinistro de elevadores sexta à noite. Como agir?