fbpx

 

Na última sexta-feira, dia 8 de março, dia internacional da mulher, aconteceu o primeiro encontro do SindiExpert, no Secovi-SP, de 2024. O projeto tem como objetivo fortalecer os síndicos profissionais, oferecendo sempre uma troca de informações com o padrão de qualidade do Secovi-SP.

O tema do encontro foi Cyberbullying e contou com a presença de três figuras muito ilustres do mercado condominial: Marcio Rachkorsky, co-fundador do SíndicoLab, Diego Basse, da GBB advogados e Rodrigo Karpat, da Karpat advogados e Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB Seccional São Paulo na OAB SP gestão 2022/2024. Também esteve presente no bate-papo Sergio Meira, diretor da vice-presidência de administração imobiliária e condomínios do Secovi-SP. O evento foi conduzido por Moira Toledo

Porém, antes da troca entre os palestrantes começar, o público, formado majoritariamente por síndicos profissionais, foi surpreendido por uma palestra de três mulheres portadoras de síndrome de Down do instituto “Simbora Gente”.

As jovens contaram um pouco da sua trajetória profissional, com o apoio do Instituto. Muita gente se emocionou com os relatos.

Depois desta homenagem, começaram as conversas entre os palestrantes sobre o tema – tão atual e complexo!

Cyberbullying, bullying no condomínio, stalking e o síndico e no ambiente condominial foram os destaques, com muita troca entre os palestrantes e a plateia.

“Foi uma troca muito boa para quem veio. Tivemos uma homenagem linda para o dia da mulher e ainda falamos bastante sobre cyberbulliyng, um tema novo e com bastante para todos nós aprendermos”, frisou Marcio Rachkorsky.

Após a palestra foi servido um almoço para relacionamento entre os presentes.

“É fundamental para o mercado que encontros desse tipo sigam acontecendo. Uma ótima forma de juntar os colegas síndicos profissionais e ainda sair com mais informação”, aponta Rafael Bernardes, CEO do SíndicoLab.

Sobre o SindiExpert:

O SindiExpert é uma forma de conectar síndicos profissionais entre si e ao Secovi-SP. Com um encontro mensal, sempre às sextas-feiras, Marcio Rachkorsky e Moira Toledo comandam conversas com temas relevantes para síndicos profissionais.

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados