SíndicoLab no Conselho de Síndicos
Os encontros do conselho de síndicos no Secovi-SP voltaram a ocorrer hoje, após dois anos suspensos devido à pandemia. E, para marcar o momento, aconteceu um almoço na sede, com a participação do SíndicoLab com seus dois fundadores Marcio Rachkorsky e Rafael Bernardes e Daniel Lima, do Papo Condominial.
Marcio Rachkorsky, convidado por Moira Toledo, diretora executiva da Vice Presidência de Administração de Imóveis e Condomínios do Secovi-SP, e Sergio Meira de Castro, diretor de condomínios da entidade e coordenador do Conselho de Síndicos, integra, a partir de agora, o grupo.
Com a presença de outros novos membros, e de alguns antigos, totalizando cerca de 20 síndicos, o encontro deu a oportunidade dos presentes trocaram experiências sobre como foi administrar os condomínios durante o período da pandemia.
Outro tema bastante debatido foi sobre a segurança dos condomínios em São Paulo, e o aumento de invasões sofridas pelos mesmos.
“Falou-se muito sobre pessoas querendo acessar o condomínio disfarçados, e como isso tem isso uma questão para os síndicos aqui de São Paulo”, assinalou Daniel Lima, do Papo Condominial.
Para Marcio Rachkorsky, a participação de coletivos, como o Conselho de Síndicos, é fundamental. “Com entidades como o Secovi, e com outros síndicos, juntamos forças para que o síndico profissional seja cada vez mais valorizado”, explica.
O conselho de síndicos do Secovi é um grupo de gestores que se reúne a cada dois meses para debater temas referentes à sindicatura. Com cerca de 30 integrantes, as reuniões do conselho ocorrem a cada dois meses.
Ficou acertado que, no próximo encontro do grupo, serão debatidos temas relativos à segurança.
SíndicoLab no Conselho de Síndicos