SíndicoLab in company

 

Uma das dificuldades de bastidor que o síndico, principalmente o profissional, pode ter, é o relacionamento com a administradora.

Isso porque como a empresa é muito acionada pelo síndico, e por moradores e conselheiros, pode ser que pequenos atritos aconteçam, principalmente por falhas de comunicação entre as partes.

Para sanar este problema que atinge tanto as administradoras como os síndicos profissionais, o SindicoLab está lançando o SíndicoLab In Company: um encontro entre os gerentes da administradora e síndicos profissionais, oferecendo assim uma troca rica de experiências.

“É uma forma de resolver as dores do síndico profissional com os gerentes da administradora”, explica Rafael Bernardes, co-fundador do SíndicoLab e síndico profissional.

SíndicoLab in company

O formato teve sua estreia em 10 de junho, na administradora Sell, e reuniu as síndicas profissionais Taula Armentano e Larissa Lacerda.

“Foi um encontro muito bacana, com uma troca intensa de experiências”, apontou Taula Armentano, síndica profissional especializada em grandes empreendimentos e com atuação focada em uma ótima e estruturada comunicação com os moradores.

Taula focou sua apresentação em sua experiência, no uso de pesquisas de opinião com moradores e expôs o mapa mental desenvolvido por ela, que dá o cenário completo das necessidades do síndico.

“É importante para o gerente entender as necessidades do síndico e como ele trabalha”, explicou ela.

A síndica profissional Larissa Lacerda também teve uma boa visão do encontro. Larissa tem como diferencial um trabalho focado nas redes sociais, em mostrar como é o dia a dia do síndico, e um pouco da vida fora do trabalho.

“Achei uma experiência muito bacana! Foi a primeira vez que falei pra colegas gerentes condominiais,  sobre os diferenciais que um profissional desse pode ter, pra melhorar e facilitar a vida do síndico.Como fui gerente por nove anos, conheço bem as dores e dificuldades do lado deles também. Então pudemos ter essa troca sobre expectativas de ambos os lados”, pesou Larissa sobre a experiência de ter participado do SíndicoLab In Company.

Ela contou que, justamente por já ter vivência do outro lado do balcão como gerente, sua fala foi neste sentido.

“Expliquei sobre o que o síndico espera do atendimento de uma administradora, e como esse atendimento reflete e pode facilitar nosso trabalho”, ponderou ela.

Por que vale a pena chamar o SíndicoLab In Company para a sua empresa?

Por que vale a pena chamar o SíndicoLab In Company para a sua empresa?

Entender como atender melhor o síndico profissional pode ser crucial para a boa gestão do mesmo, o que vai impactar positivamente na percepção de todos os que atuam no empreendimento – e, principalmente, da administradora.

“Quando a gestão do síndico está sendo bem avaliada isso se reflete, muitas vezes, na opinião que os moradores têm dos parceiros, como é o caso da administradora”, reflete Rafael Bernardes.

O SíndicoLab In Company também é uma forma de relacionamento entre esses agentes do mercado condominial.

“E foi uma ótima oportunidade para fazermos networking também, pude conhecer melhor a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Sell. Assim como eles também puderam conhecer a mim, e um pouquinho sobre a forma que trabalho” apontou Larissa.

Para Rafael Bernardes,  unir essas duas pontas pode ser o diferencial que a sua administradora precisa. “Os gerentes e síndicos profissionais entendo melhor sobre o cotidiano e necessidades um dos outros podem fazer a diferença, tanto em performance como em networking”, assinalou.

 

Quer saber mais?

Se você, dono de administradora, gostaria de fazer este tipo de relacionamento com grandes síndicos profissionais do mercado, converse com a gente no ola@sindicolab.com . A gente pode bater um papo e entender melhor as necessidades do seu time de gerentes, e estruturar um encontro que realmente seja proveitoso para todos os envolvidos!

 

Sobre o SíndicoLab In Company

O SíndicoLab In Company é um produto SíndicoLab. Esse texto é de cunho jornalístico, mas foi escolhido com o cuidado editorial que o SíndicoLab sempre oferece para os seus leitores. Caso tenha dúvidas sobre os nossos materiais jornalísticos, nos escreva em jornalismo@sindicolab.com .

SíndicoLab in company

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima