fbpx
O caminho do direito à sindicatura | Quem é Síndica? Com Debora Alvares

O caminho do direito à sindicatura | Quem é Síndica? Com Débora Alvares

 

Pra finalizar o especial do mês da mulher, no “Quem é Síndica?” de hoje recebemos a queridíssima Débora Alvares.

Durante nosso bate-papo, a Débora contou mais sobre sua caminhada do direito à sindicatura. Vale e pena conferir. Veja alguns trechos abaixo!

 

A história da Debora no mercado condominial

Advogada, especializada em direito condominial, a história da Débora nos condomínios começou desde os tempos de faculdade. Isso porque, o primeiro contato com esse universo foi em um estágio em uma empresa de advocacia voltado para mercado condominial.

“Eu atuo com condomínios há bastante tempo, por mais que eu seja jovem, porque desde que eu entrei na faculdade eu ingressei em um estágio em um escritório de advocacia que era especializado em direito condominial. A partir de então, eu não parei de trabalhar com isso. Foi nesse mundo que eu decidi entrar no mundo da sindicatura profissional.”

 

A vida de advogada X a vida de síndica

Para a Débora, a rotina de advogada e a de síndica são semelhantes em diversos pontos, mas principalmente em um deles: a correria.

“A vida de síndico profissional e advogado é uma correria, é uma loucura. A gente tem reclamação o tempo todo, mensagem o tempo todo, tanto na advocacia quanto na sindicatura. Só que a gente tem que aprender a conciliar, a gente tem que dar um tempo pra resposta, a gente tem que aprender a lidar com essa parte toda, se não a gente acaba ficando maluco.”

 

O maior erro do síndico

A comunicação é um dos pilares de qualquer relacionamento, inclusive entre síndico e condôminos. E pra Débora, é aqui que muitos síndicos pecam.

“A dificuldade de contato do morador com os síndicos é um dos maiores erros que o síndico pode cometer. A gente precisa ter um meio de contato que seja fácil, que seja de rápida resposta, e a comunicação dos acontecimentos do condomínio também precisa acontecer, isso é muito importante.”

 

Dica pra quem quer ser síndico

Se cercar de bons profissionais é uma das chaves para o sucesso na sindicatura ou em qualquer profissão. Isso faz total diferença para a Débora.

“Pra entrar nesse mercado, a gente precisa de conexão, participar de eventos, porque o Networking é a parte mais importante, é o pontapé inicial pra fazer sua empresa seguir em frente.”

 

Assista o episódio completo aqui:

 

Confira os últimos quadros do “Quem é o síndico?”:

 

“Quem é a síndica?” é um quadro audiovisual do SíndicoLab, com todos os direitos reservados

O caminho do direito à sindicatura | Quem é Síndica? Com Debora Alvares

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados