fbpx
Quem é o síndico Tania Goldkorn

Quem é o síndico Tania Goldkorn

 

Uma síndica profissional experiente, com o DNA dos empreendimentos de alto padrão correndo nas veias. Uma mulher que sabe se impor com energia e classe, e que entende bem como funciona o nosso mercado. Tania Goldkorn é a convidada do SíndicoLab essa semana, no quadro “Quem é o síndico”. 

Tania Goldkorn é síndica profissional há 11 anos, e há cinco é CEO da GoldK Síndicos. Atualmente conta com mais de 20 condomínios na carteira, fazendo administração de empreendimentos de alto padrão em São Paulo, com foco na zona sul e zona oeste. 

Confira outros vídeos da websérie “Quem é o síndico?”:

Trajetória da empresa do síndico profissional

“Comecei como a maioria das pessoas, como subsíndica do meu condomínio. Em seis meses a síndica renunciou, e eu passei, então, a ser síndica. Pensei ‘eu tenho que estudar para poder tocar isso aqui de uma forma técnica, disciplinada’”, conta Tania.

Ela foi, então, fazer um curso na Universidade Secovi que, na época, era um curso de administração em condomínios. Desde então, ela não parou mais de fazer cursos e se atualizar.

“O primeiro condomínio ontem atuei foi o meu, de forma voluntária. Depois disso, houve uma trajetória, para conseguir o segundo condomínio. Mas foi o tempo necessário para eu me organizar, para eu entender como funcionava e me apaixonar por esse mercado”, analisa ela.

Dicas para quem está começando como síndico profissional

Tania relata que tem um mantra que norteia sua atuação condominial.

“Conhecimento é poder. Quem conhece, detem o poder.Quem tem o poder, não precisa brigar, não precisa se impor. Pode, apenas exercer o seu trabalho. Minha dica, então, é essa. Estude. Use seu tempo livre para assistir um podcast, uma aula, para entrar num curso. Isso é fundamental para quem quer entrar no mercado ”, crava a síndica profissional. 

Outro ponto destacado por Tania é a inteligência emocional.

“O condomínio é um organismo vivo. Porém, ele é o seu local de trabalho. Você responde civil e criminalmente pelo que acontece lá. Mas nada é pessoal. Você está lá para ensinar às pessoas que o seu trabalho é ajudar que a vida delas seja melhor”, ressalta ela.

Erros cometidos no começo da carreira de síndico profissional

“Hoje eu escolho as brigas que eu vou comprar, porque consigo ter uma maturidade profissional. Você vai crescendo e subindo de patamar, na sua vivência profissional”, aponta ela.

A insegurança também foi citada por Tania como um obstáculo a ser vencido na sindicatura profissional, no início da carreira. 

“Quando vc está no começo da sua carreira, é muito difícil essa insegurança de ‘quantos condomínios eu vou ter?’, ‘como eu vou me portar?’. A verdade é sempre melhor. Diga que tem um condomínio só, mas que está pronto para assumir o seu condomínio, para trabalhar em conjunto”, analisa ela. 

Hoje em dia, Tania só trabalha por indicação.

“É importante dizer que todas essas indicações que recebemos como empresa são chanceladas pelo nosso trabalho”, conclui ela.

Como é um dia de trabalho na sua empresa de síndico profissional

Tania conta que os dias, para quem é síndico profissional e tem uma responsabilidade parecida com a dela, são bastante dinâmicos. 

“Isso é uma das coisas que mais me atraem no meu trabalho. Nunca há um dia igual ao outro. Claro que meu dia começa na noite anterior, que é quando eu faço minha agenda, e coloco no papel tudo que eu tenho que fazer. E aí, dentro do que já estava combinado, eu converso com os meus colaboradores, atendo condôminos, conselheiros. O dia voa”.

Tania assinala que todos os seus colaboradores têm um calendário de visitas, e relatórios, para entregar. 

“Já o meu calendário é mais livre, já que eu atendo emergências, visito os condomínios sem dia e sem horário marcado”, conta Tania. 

Confira, abaixo, toda a conversa entre Tania GoldKorn e o SíndicoLab!

O quadro “Quem é o síndico” é uma produção audiovisual do portal SíndicoLab

Quem é o síndico Tania GoldkornCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o síndico Tania GoldkornCurta nosso LinkedIn

Quem é o síndico Tania Goldkorn

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima