fbpx
Quem é o síndico Roberval Jr

Quem é o síndico Roberval Jr

 

O convidado dessa semana é Roberval Júnior, diretor da empresa Sindicante. Ele, que é síndico profissional desde 20015, ano em que também fundou a empresa.

“A Sindicante nasce em um momento em que eu estava com muitas dúvidas sobre o que fazer na minha vida, fora do banco, de onde eu planejava sair. Trabalhei durante 19 anos em um grande banco, uma grande marca. Mas com o cenário de 2015, eu achava que não deveria trabalhar mais em banco”, aponta ele.

Ele, que já era síndico morador do prédio onde morava há sete anos, decidiu por pesquisar o mercado condominial.

“Conheci o Marcio [Rachkorsky, co-fundador do SíndicoLab], fui atrás de cursos, palestras, e decidi montar a Sindicante, naquele momento ainda trabalhando no banco, e ali decidi o que eu gostaria de ser: empresário, trazendo os meus valores, crenças”, explica Roberval.

Dicas para quem está começando na sindicatura

“Acho que na vida a gente tem sempre que ser objetivo e dediado. Acho que isso todos nós podemos ser, e é um diferencial nas nossas vidas”, explica Roberval.

O planejamento também foi citado por ele como um diferencial.

Então, sentei, pensei e planejei como eu queria a Sindicante em cinco, dez e vinte anos, de acordo com o que eu imaginava de uma empresa onde eu seria um empresário, e não simplesmente um síndico profissional. Acredito muito na nossa profissão, acho muito bela, podemos ser cada dia uma coisa. Mas nunca deixei de lado que poderia ser um empresário de bastante sucesso, independente do número de condomínios”, aponta ele.

Erros que ajudaram no crescimento

“Quando você cria uma empresa, ou pensa em trabalhar com algo, primeiro é planejamento, objetivo e dedicação como eu falei. Mas também é importante se estruturar e idealizar o que você deseja de contrapartida financeira. Por isso, conheço muitos síndicos amigos que trabalham em um único condomínio, para ter a remuneração de um único empreendimento. Acho que esse é um grande cuidado”, alerta ele.

Isso porque pode acontecer de um síndico começar a aceitar mais condomínios do que consegue cuidar de forma ideal.

“Não interessa se é um ou se são 40 condomínios. O que interessa é se dedicar e se remunerar para aquilo que você criou. Por isso, o síndico pode cair em algumas armadilhas. Então, se ele se preparou, ou se ele gostaria de ser um empresário, como uma empresa de grande porte, com funcionários e tudo mais, e, de repente, naquele início, com tantas dificuldades, ele pode sair um pouco do objetivo, de como ele traçou aquilo”, exemplifica.

Ele explica que traçou toda a empresa focado em atender um nicho específico: condomínios de alto padrão de até 100 unidades.

“Hoje atendemos empreendimentos fora desse nicho? Sim. Mas são a minoria”, aponta.

Veja o vídeo completo abaixo:

 

Confira outros vídeos da websérie “Quem é o síndico?”:

O “Quem é o Síndico” é um formato audiovisual desenvolvido, gravado e editado pelo SíndicoLab.

Quem é o síndico Roberval JrCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o síndico Roberval JrCurta nosso LinkedIn

Quem é o síndico Roberval Jr Confira nosso Site

Quem é o síndico Roberval Jr

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?