fbpx
Quem-é-o-síndico-Julio-Herald

Quem é o Síndico Julio Herald

 

O entrevistado dessa semana do quadro “Quem é o síndico” é Julio Herold, da GH. Natural de Gramado, no Rio Grande do Sul, ele tem vasto conhecimento do mercado condominial.

“Trabalho no mercado condominial há mais de 20 anos. Onde trabalhei nesses 20 anos? Do outro lado da sindicatura. Trabalhei em administradora de condomínios durante muito tempo, e tive as melhores oportunidades da minha vida com relação a conhecimento”, explica ele.

Desenvolvimento da empresa

A GH nasceu em 2013, em uma parceria de Julio com a esposa, Luciane. “Nós abrimos a GH com o propósito de fazer um atendimento diferenciado, de ser um síndico diferenciado – principalmente pela nossa experiência no segmento, e oferecer isso aos clientes de São Paulo”, relembra ele.

Dicas para quem está começando

Julio aponta que a maior dica para quem está começando, ou querendo entrar no mercado condominial é estudar.

“Estude muito, faça cursos, vá à palestras, leia muito. Isso é fundamental. Eu brinco que tem muito síndico aventureiro, que tinha o que fazer e virou síndico. É muito ruim isso para a nossa profissão. Tem muitas pessoas que não têm o conhecimento técnico, que não sabem lidar com pessoas”, exemplifica ele.

Outro item essencial para Julio é realmente gostar da função. “Você vai ter uma vida corrida, estressante. Para entregar um resultado que realmente agregue ao condomínio, você precisa gostar da função. A relação com o condomínio pode ser de amor ou ódio. Se você ama, vai ficar a vida inteira, é um segmento maravilhoso. E quem não gosta, sofre”, explica.

“Às vezes, as pessoas olham só a questão financeira. Vou administrar um condomínio, ganhar R$ 10 mil, R$ 20mil. Não, pessoal. Não vá com essa mentalidade. Você vai ganhar dinheiro, mas vai gastar em remédio”, reflete o síndico profissional.

Erros que ajudaram no crescimento profissional

Julio aponta que cometeu erros envolvendo ansiedade na resolução de problemas em condomínio.

“Muitas vezes, na ansiedade de resolver um problema, eu ia, resolvia, e a comunicação foi falha. E isso me expôs em vários momentos. É importante parar um pouco, respirar, pega a opinião de um ou dois profissionais, de conselheiros, que vão te ajudar a resolver aquilo, com muito mais êxito do que agir com ansiedade”, reflete ele.

Ele aponta que a pandemia de covid também trouxe diversos ensinamentos.

“Foi uma loucura, ninguém sabia o que fazer. Foi o grande desafio da GH. Passar por esse momento, de cabeça erguida e, principalmente, com tranquilidade na resolução dos conflitos”, lembra Julio.

Veja o vídeo completo abaixo:

 

 

Confira outros vídeos da websérie “Quem é o síndico?”:

 

O “Quem é o Síndico” é um formato audiovisual desenvolvido, gravado e editado pelo SíndicoLab.

Quem é o Síndico Julio HeraldCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o Síndico Julio HeraldCurta nosso LinkedIn

Quem é o Síndico Julio Herald Confira nosso Site

Quem-é-o-síndico-Julio-Herald

Quem é o Síndico Julio Herald

 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?