fbpx
Quem é o síndico? Com Sylvio Levy

Quem é o síndico? Com Sylvio Levy

 

O convidado dessa semana do “Quem é o Síndico?” é bastante conhecido no mercado paulista: Sylvio Levy, da S&L Sindicância. Sylvio é engenheiro civil e atuou mais de 20 anos na construção civil.

Sylvio começou na sindicatura como a maioria dos síndicos: cuidando do condomínio onde mora. Hoje ele está no seu nono mandato.

Profissionalização da gestão

“A S&L já tem quase 7 anos, e nasceu por uma necessidade, de uma adequação na minha carreira. Como fui executivo da construção civil por muito tempo, me vi desempregado em 2016, já era síndico morador, fui executivo/síndico de muitos condomínios que a construtora tinha em seu estoque, para dar um ‘up’ nesses condomínios”, conta ele.

Quando perdeu seu emprego em 2016, Sylvio foi incentivado pelos seus antigos empregadores a montar uma empresa de sindicatura profissional, para oferecer um serviço diferenciado daquele que havia no mercado.

“Como executivo de construtora, eu implantava condomínios – e eu via o que o mercado estava ofertando. Como eu tinha esse apoio naquele momento, acho que estou no caminho certo”, comenta ele.

Isso porque com quase 7 anos, a empresa vai muito bem e tem recebido indicações tanto dos condôminos quanto dos grupos de corpo diretivo, pelas administradoras e por incorporadoras do mercado.

Diferenciais

Para Sylvio, o grande diferencial de mercado da S&L é o atendimento.

“Somos muito solícitos, e temos um atendimento que chamamos de 24 x 7. Sim, o síndico dorme, tira férias, fica doente, mas oferecemos um retorno muito rápido. Isso porque quando montamos a empresa, senti um nível de insatisfação muito grande. Via que era uma necessidade no mercado”, explica ele.

Tanto é que o whatsapp, telefone e e-mail de todos os síndicos do time é disponibilizado para todos os moradores.

“É sempre importante, porém, lembrar que o telefone e o WhatsApp devem ser usados para casos emergenciais”, aponta.

Dicas para quem está começando

“Lógico que eu tive um incentivo, uma oportunidade. Mas quando eu comecei, me enfiava em tudo que era tipo de curso. Qualquer curso ou seminário. Porque na pior das hipóteses eu ia fazer relacionamento, mas a gente aprendia, com certeza, muito. Para mim aprender sempre, se reciclar e ouvir a experiência dos demais, acho que é o grande viés de quem está começando”, relembra ele.

Erros que ensinaram

Para ele, o maior erro é a sua comunicação.

“Por mais que eu ache que esteja me comunicando bem com meu condômino, eu sinto essa demanda, esse nível de inquietude dos moradores, talvez na intensidade com que eu me comunico. Porque as formas acho que são boas: os canais diretos, pelos comunicados de administradora, pela eletromidia quando temos os monitores, pelos vídeos nos grupos de whatsapp, nas listas de transmissões”, enumera ele.

Veja mais sobre a trajetória profissional de Sylvio Levy no vídeo abaixo:

 

Confira outros vídeos da websérie “Quem é o síndico?”:

O “Quem é o Síndico” é um formato audiovisual desenvolvido, gravado e editado pelo SíndicoLab.

Quem é o síndico? Com Sylvio LevyCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o síndico? Com Sylvio LevyCurta nosso LinkedIn

Quem é o síndico? Com Sylvio Levy Confira nosso Site

Quem é o síndico? Com Sylvio Levy

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima