fbpx
Quem é o Síndico? Com Leandro Rodrigues

Quem é o Síndico? Com Leandro Rodrigues

O convidado do “Quem é o Síndico” da semana é o querido Leandro Rodrigues, Síndico Profissional e sócio da Vitalle Síndicos.

Formado em direito, o Leandro contou mais sobre sua caminhada no mercado condominial durante o bate-papo com o SíndicoLab.

Para conferir alguns trechos dessa conversa incrível, continue lendo.

 

Do início até aqui

Há um bom tempo trabalhando como síndico, Leandro brinca que depois de 10 anos é normal parar de contar o tempo de carreira.

“Eu já trabalho como síndico, no mercado condominial, há mais de uma década. Depois de 10 anos, a gente para de contar.”

“Foi algo que aconteceu de forma natural”

E assim como outros profissionais, Leandro começou na sindicatura de forma natural, seu início de carreira foi como a maioria dos síndicos.

“Ninguém acorda do dia para a noite e fala “eu quero ser síndico” ou quando o papai pergunta para o filho, ninguém fala que “deseja ser síndico”, “deseja estar síndico”. A gente fala que quer ser bombeiro, policial, médico, advogado e assim por diante. Ser síndico, estar síndico, aconteceu naturalmente. Inicialmente, no condomínio que eu morava.”

 

Momento profissional

Hoje, o Leandro atua junto com uma equipe multidisciplinar com diferentes especialidades.

“Nem todo mundo é bom em tudo. O síndico tem que saber de tudo um pouco e aprender de tudo cada dia. E essa diversidade, um advogado, um profissional de manutenção e um especialista em comunicação, é recomendável em um setor que é tão dinâmico.”

 

A internet e o trabalho do síndico

Para o Leandro, a internet é uma ferramenta que pode tanto ser útil quanto prejudicial.

“Hoje com as demandas das redes sociais, do WhatsApp, do e-mail, a facilidade que a internet nos trouxe também pode nos prejudicar. A agilidade que a internet nos trouxe para facilitar, também pode nos prejudicar por conta dessa questão do imediatismo das pessoas. Queremos o SLA cada dia mais curto, isso nos ajuda em certos momentos e nos atrapalha também.”

Conselhos para quem está começando

Respeito e comunicação, para o Leandro esses são pontos fundamentais em qualquer profissional, principalmente para quem deseja ser síndico.

“Respeitem muito os seus colegas, escolha bons parceiros – sempre pautado na legalidade e na impessoalidade, busque o aprimoramento constante e uma comunicação eficiente com os seus condôminos. A comunicação eficiente será vital no seu condomínio!”

 

Assista o episódio completo aqui:

 

Confira os últimos quadros do “Quem é o síndico?”:

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados