fbpx
Quem é o Síndico? Com Henrique Negrão

Quem é o Síndico? Com Henrique Negrão

 

No “Quem é o Síndico” desta semana recebemos o competentíssimo Henrique Negrão, criador da Alves Negrão Sindicatura, empresa que possui experiência em administração de condomínios.

Nesse episódio, o Henrique compartilhou um pouco mais sobre sua jornada nesses mais de 12 anos no mercado condominial. Vale a pena conferir. Confira alguns trechos desse bate-papo abaixo!

 

Trajetória no mercado condominial

Com mais de 12 anos de experiência no mercado condominial, o Henrique começou sua trajetória em uma administradora de condomínios.

“Iniciei nessa área administrativa de condomínios em 2011. Comecei em uma administradora de condomínios, cuidava de uma carteira de condomínios. E foi aqui que surgiu o interessa na sindicatura profissional.”

A Alves Negrão Sindicatura

De acordo com o Henrique, a Alves Negrão Sindicatura surgiu de uma maneira inusitada. Enquanto trabalhava na administradora, o Henrique foi participar de uma assembleia para eleição, porém não tinha nenhum candidato para ser eleito. Então, os moradores convidaram o Henrique para se candidatar. O resto é história!

“A Alves Negrão Sindicatura começou com um condomínio. Fui conduzir uma assembleia na administradora que eu trabalhava. Na eleição, não tinha um síndico para ser eleito. Então fui convidado por esses moradores a me eleger síndico. Era um condomínio de casas, e o pessoal gostou do meu trabalho. E ali, surgiu a oportunidade, abri um escritório, deixei um pouco de lado a administradora de condomínios, me especializei com cursos de síndico profissional e comecei a trabalhar como síndico.”

“Ser síndico é uma tarefa muito árdua”

Não basta só o “arroz com feijão”. Para o Henrique é necessário uma série de atributos para ser síndico, principalmente para os iniciantes.

“Para quem quer começar como síndico profissional, no início, a gente tem uma demanda muito grande. Ser síndico é uma tarefa muito árdua. A gente precisa ter muito “estômago”, inteligência emocional muito forte, porque vamos lidar diariamente com pessoas. Não é só o arroz com feijão, o controle de agenda de obrigações, não são só as demandas de manutenções que a gente precisa cuidar, e sim de pessoas também. O síndico, além de cuidar da parte burocrática do condomínio, vai ter que lidar com pessoas. Ele vai ter que atender uma pessoa estressada, ele vai ter que atender algumas exigências.”

Síndico: um pouco de tudo

Mais do que representar a comunidade condominial, o síndico exerce diversas funções no condomínio.

“Eu costumo dizer que o síndico não é apenas o representante da massa condominial. Ele também é psicólogo, por ter que lidar com pessoas com pensamentos diferentes, e muito mais.”

A falta de estrutura é prejudicial para o síndico profissional

Estar rodeado de bons profissionais é fundamental para o sucesso de qualquer trabalho – e, no caso do síndico, não é diferente.

“No início eu tinha muita dificuldade, eu não conseguia atender todos porque eu não tinha uma equipe montada. Conforme você vai crescendo, precisa se estruturar. Capacitar pessoas para estar ao seu lado para atender as demandas dos condomínios, ter sistemas para auxiliar na administração do empreendimento.”

Assista o episódio completo aqui:

Confira os últimos episódios do quadro “Quem é o síndico?”:

 

Quem é o Síndico? Com Henrique NegrãoCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o Síndico? Com Henrique NegrãoCurta nosso LinkedIn

O quadro “Quem é o síndico” é uma produção original e audiovisual do SíndicoLab.

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados