fbpx
Quem é a Síndica? Com Thamara Dell

Se você é síndica e quer agradar a todos, desista! | Quem é a Síndica? Com Thamara Dell

 

A convidada do “Quem é a Síndica” desta semana é uma mulher inspiradora que é apaixonada pela sindicatura, estamos falando da querida Thamara Dell, sócia da Ellas Síndicas.

Durante o nosso papo, nós falamos um pouco mais sobre como surgiu a vontade de ser síndica, a história da Ellas Síndicas, como é o dia a dia como síndica e muito mais. Vale a pena conferir. Veja alguns trechos da entrevista abaixo!

 

A história da Thamara na sindicatura

Assim como outros profissionais, a Thamara teve uma jornada gradativa no universo condominial. Começou como conselheira e quando deu por si, já era síndica.

“Eu entrei nesse mundo, já tinha sido conselheira. No meu condomínio em implantação, me candidatei pra ser subsíndica, e por alguns motivos, eu assumi o condomínio (como síndica), e estou lá até hoje. Eu gosto muito do que eu faço.”

Com coragem, determinação e o famoso “boca a boca”, já são mais de 5 anos nesse meio.

 

A Ellas Síndicas

Há pouco mais de dois anos no mercado, a Ellas Síndicas é uma empresa que nasceu para cuidar de um dos bens mais preciosos que um ser humano pode ter: a família.

“A Ellas Síndicas está nesse mundo para cuidar de condomínios e de famílias.”

 

Nunca pare de estudar!

A função de síndico(a) exige um preparo a mais, um cuidado a mais. Afinal, ele(a) é o(a) principal responsável por uma série de tarefas que envolvem o financeiro, jurídico e, principalmente, as pessoas. Por isso, a dica da Thamara é estude.

“Estude. Vá atrás da informação, se forme, faça contato com outros síndicos, pois todo mundo tem muito a agregar. Ser sindica não é fácil, existem muitos detalhes que não é só prática, por isso, estude!”

Se você é síndica e quer agradar a todos, desista!

Saber que nem sempre todos vão aceitar suas ideias e concordar com seus pensamentos, é natural tanto na vida pessoal quanto na sindicatura. Pra Thamara, esse desejo de “agradar a todos” quase acabou com ela.

“Eu acho que o principal erro foi tentar agradar a todos. Ouvir uma opinião aqui – tentar fazer, ouvir ali – tentar fazer. E no final, você se perde mesmo, eu me perdi. Parei, analisei e comecei de novo, sabendo que eu não iria agradar a todos, pois precisamos fazer o que é certo para todo mundo”

A rotina de uma síndica

Distante dos bastidores, a Thamara prefere a vivência nos condomínios “ao vivo”, pois valoriza esse contato humano.

“Eu sou uma síndica que eu vou para o condomínio, eu não faço a parte do on-line. Eu tenho uma semana planejada, mas a gente sabe que ela vai sair do curso. Então, eu sou uma síndica que eu sou atuante, eu vou para o condomínio, converso com o zelador, cuido de todos os contratos etc. Eu sei cada detalhe.”

Assista o episódio completo aqui:

 

Confira os últimos quadros do “Quem é o síndico?”:

“Quem é a síndica?” é um quadro audiovisual do SíndicoLab, com todos os direitos reservados

Quem é o síndico? Com Sid AraújoCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o síndico? Com Sid AraújoCurta nosso LinkedIn

Quem é o síndico? Com Sid Araújo Confira nosso Site

Quem é a Síndica? Com Thamara Dell

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados