fbpx
SíndicoLab Responde
Paguei o boleto de outro apartamento o que fazer ?

Paguei o boleto de outro apartamento o que fazer ?

 

Gostaria de tirar uma dúvida e entender se vocês podem me ajudar, por favor!

Mensalmente, recebo meu boleto de condomínio debaixo da porta do apartamento. E neste mês, não foi diferente! Logo abri e paguei.

Dias depois, olhando o aplicativo do prédio, meu boleto constava em aberto dizendo que não estava pago. Entrei em contato com a empresa responsável e descobriram que paguei o boleto de outro apartamento.

Chamei a dona, expliquei a situação e ela alegou que ao pagar, de fato entrou em contato com a empresa perguntando se já estava pago, eles confirmaram, e agora ela diz que não tem dinheiro, nem para pagar agora, nem no próximo mês. Eu disse que levaria o caso para o síndico resolver.

Pois fiz isso, e ainda estão resolvendo. Gostaria de saber se há um direcionamento para quando acontece essas coisas e como posso proceder, por favor. Fico preocupada, pois meu nome está em jogo, podendo ir para protesto, e também não tenho dinheiro para pagar o boleto certo.

quem e o sindicoRespostas:

Para solucionar seu problema é necessário que o síndico acione a administradora, com base no boleto que você pagou e no comprovante de pagamento do mesmo, e faça a baixa manual do seu boleto e gere um novo para a unidade que deixou de pagar.

Assim, o seu CPF ficará livre de restrições e a unidade que não pagou poderá fazer um acordo com o condomínio para o parcelamento da dívida.

Para que o síndico faça essa solicitação, indico que você o notifique formalmente para se assegurar que o mesmo executará o procedimento e caso não o faça possa, em último caso, acionar o condomínio.

Karina Nappi, síndica profissional

Neste caso precisamos entender quem fez a entrega do boleto para que, amigavelmente, o síndico possa intermediar.

Caso possível, o síndico realiza, então, a manobra de transferência de débito comprovando o pagamento através de terceiros ou em último caso entrar com ação judicial para reaver o pagamento.

Rafael Bernardes, síndico profissional e co-fundador SíndicoLab

O primeiro passo é comprovar que foi ela quem pagou o boleto da vizinha para a administradora, mostrando a data e a quitação do boleto. A empresa deve quitar a unidade dela, deixando, assim, o valor em aberto da unidade da vizinha, que assumiu que não pagou e que está em aberto com a sua responsabilidade com o condomínio.

Explicar que foi um erro de distribuição do boleto também deve ajudar.

Sylvio Levy, síndico profissional

Você quer tirar a sua dúvida com a gente? Mande a sua pergunta para ola@sindicolab.com ou mande no nosso insta: @sindicolab !

Curta nosso Instagram

Paguei o boleto de outro apartamento o que fazer ?

Paguei o boleto de outro apartamento o que fazer ?

 

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima