fbpx

OUTUBRO ROSA NOS CONDOMÍNIOS

 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama o mais breve possível. É justamente o diagnóstico precoce que salva vidas.

Organizado pelos síndicos, os condomínios também devem aderir às campanhas de conscientização, haja vista a grande quantidade de moradoras e, assim, cumprir um papel primordial à sociedade condominial.

Assim, passamos a apontar várias dicas de ações preventivas que podem ser realizadas nos condomínios, como: campanha de arrecadação de lenços de cabeça e posterior doação para instituição de câncer; palestras sobre o tema de prevenção que pode ser ministrada em locais nas áreas comuns como salão de festas ou churrasqueira; roda de bate papo com moradores(as), coquetel, café da tarde, ou outro encontro com a temática para ensejar um encontro entre os moradores(as) e assim debater sobre a prevenção do câncer de mama.

Além dessas atividades, poderá ser confeccionado cartazes e cartilhas alertando e ensinando sobre o auto exame, distribuindo ou enviado e-mails para todos, com o intuito de disseminar a informação e assim, contribuir com a causa preventiva.

Também poderá ser feita uma decoração para lembrar a todos da campanha, como iluminação rosa nos jardins ou entrada do condomínio durante o mês de outubro.

Toda ação é válida para contribuir com a queda dos índices de um pais onde a segunda maior causa morte de câncer na mulher é o câncer de mama.

Apoiar a campanha é uma excelente forma de conscientização, e realizar tais atividades no condomínio é excelente forma de prevenção!

OUTUBRO ROSA NOS CONDOMÍNIOS

 

OUTUBRO ROSA NOS CONDOMÍNIOSCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

OUTUBRO ROSA NOS CONDOMÍNIOSCurta nosso LinkedIn

Alethea Meira é síndica profissional

   Fonte: (https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa)

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados