fbpx

Por Rafael Bernardes*

Estamos diante provavelmente da maior crise financeira. Prova disso são as demissões em massa de centenas de empresas divulgadas recentemente! Desde as bigtechs até grandes marcas do varejo, esse é o cenário que vemos hoje.

Mas esse é, também, um dos motivo pelo qual o SíndicoLab está firmando parcerias com as maiores empresas que jogam e apostam em nosso mercado condominial.

O que é o atendimento em massa na nossa concepção? É simplesmente o fato de migrar para empresas que entendam a nossa força de aquisição. Nosso poder de compra, literalmente. Imaginem que todos -ou a maioria de nós- optassem pela empresa X que presta o serviço Y? Qual seria o receio de atender mal um dos clientes do nosso grupo?

Quantos contratos iriam por água abaixo? Qual impacto financeiro para quem recebe esses novos contratos? E para quem viu seus clientes migragrem para a concorrência? Isso não seria um monopólio, mas sim uma compra coletiva baseada na qualidade e preço justo!

Não se trata de desclassificar empresas no grupo, mas sim de premiar e aceitar a qualidade baseada na força da natureza que é nosso grupo de labers. Canal direto e atendimento mais contundente, apenas.

Somos um coletivo que pode usar esse “poder” para o bem do mercado e para melhorar nossa gestão. Fornecedor precisa ser solução e não mais um problema em nosso dia a dia! Já não basta moradores, conselho e oposição no nosso calcanhar?

A ideia maior do SíndicoLab é trazer união à nossa categoria. Oferecer melhores condições. Facilitar a vida do síndico. É importante ressaltar também que não queremos a punição de ninguém, de nenhuma empresa. Mas vamos, sim, premiar os nossos patrocinadores – o que não é nada além de justo – e também aquelas empresas que, além de prestar um bom serviço, valorizam o dia a dia do síndico.

Outros textos de Rafael Bernardes

Entender que um síndico pode abrir as portas de um universo inteiro, como é o SíndicoLab, pode ser a força que a empresa precisava para decolar.

Essa força já foi compreendida pelos nossos patrocinadores e por empresas que orbitam o ecossistema do SíndicoLab. É a força do coletivo, da colaboração, do grupo que se ajuda, que troca informações, questionamentos e o que mais for preciso, para que todos cresçam e, assim, todos prosperem. O mercado fica cada vez melhor, mais profissional e mais no loop do dia a dia do síndico.
Se nossa ação fosse coletiva os resultados individuais seriam mais positivos.

Rafael Bernardes é co-fundador do SíndicoLab e síndico profissional.

 

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?