fbpx

O Mercado de trabalho para Síndico Profissional na Região de Campinas/SP.

 

O mercado imobiliário da região de Campinas/SP vem crescendo exponencialmente nos últimos 15 anos – principalmente a quantidade de condomínios residenciais. No ano de 2022, somente a cidade de Campinas registrou o maior número de novos prédios residenciais em cinco anos – dados divulgados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) da Cidade de Campinas. Os números mostram que até outubro/2022 foram expedidos 90 alvarás para a execução de novas construções, o que representou uma alta de quase 9% em relação ao mesmo período do ano de 2021 quando foram emitidos 83 alvarás para construções multifamiliares.

Também temos que destacar que em outras cidades da região como Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Hortolândia, Indaiatuba, Sumaré, Americana, Santa Barbara do Oeste, o número de novos condomínios residenciais também tem crescido muito.

Diante deste cenário imobiliário, temos percebido que o mercado de trabalho para síndicos profissionais na região tem crescido muito, pois as oportunidades são diversas, considerando que além dos novos empreendimentos residenciais, também temos um excelente mercado a ser explorado nos condomínio já existentes, onde a figura do síndico morador está se tornando cada vez menor e a necessidade de um(a) síndico(a) profissional é cada vez maior.

Atuando há mais de 30 anos na área de administração de condomínios e na gestão da vida em comum na região de Campinas, observamos grandes mudanças neste segmento e em todas as atividades envolvidas na gestão condominial, novas tecnologias, novas empresas, novos serviços, aprimoramento da legislação condominial. Ou seja: tudo mudou. Mas, uma das principais atividades da vida condominial continua a mesma, que  é a gestão de pessoas e conflitos. E, para esta atividade, é imprescindível a figura do síndico.

Eu sempre digo nas assembleias de eleição, palestras, cursos e outros eventos que a figura do SÍNDICO é insubstituível. Sobre ela repousam todas as responsabilidades legais, cível, criminal, trabalhista, tributária, fiscal, previdenciária, etc.

Para concluir, na região Metropolitana de Campinas/SP, o mercado está aquecido e as oportunidades para Síndicos Profissionais tem crescido exponencialmente, sendo que profissionais bem preparados e capacitados levam vantagem neste novo e competitivo mercado de trabalho.

 

Marcelo Barbosa é gerente regional da Lello Condomínios.

O Mercado de trabalho para Síndico Profissional na Região de Campinas/SP.Curta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

O Mercado de trabalho para Síndico Profissional na Região de Campinas/SP.Curta nosso LinkedIn

O Mercado de trabalho para Síndico Profissional na Região de Campinas/SP. Confira nosso Site

O Mercado de trabalho para Sindico Profissional na Região de Campinas/SP.

O Mercado de trabalho para Síndico Profissional na Região de Campinas/SP.

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados