fbpx

Metaverso e os condomínios

 

Com o anúncio de investimento em grande escala pelo Facebook e outras várias grandes empresas o mercado não fala em outra coisa!

A construção deste “Novo mundo virtual” vai demorar a acontecer, mas já existem diversos ambientes virtuais em pleno funcionamento. Muitas incorporadoras já utilizam essa tecnologia para visitas virtuais em seu stand, devido principalmente à pandemia, que impossibilitou as visitas presenciais.

Metaverso e os condomíniosEm ambientes online, como jogos, por exemplo, ficou muito claro como o metaverso pode se expandir. É possível combinar de jogar pôquer com seus amigos, cada um da sua casa, com seu avatar, em tempo real. Todos no mesmo ambiente, curtindo o momento, dividindo uma experiência, como se estivessem todos juntos no mundo real.

Mas onde o mercado condominial se encaixa nesse novo modelo de realidade? Em várias frentes, como por exemplo assembleias virtuais, utilizando os óculos de realidade virtual, podemos interagir com o ambiente, apresentação de status de obras, novos projetos, reunião de conselho, concepção artística de uma obra no salão de festa ou hall dos elevadores, reunião de comissões, reunião com os pais e até mesmo confraternizações.

Lembrando que uma nova variante mais  agressiva do  vírus circulando no mundo e a possibilidade de um novo ciclo de lockdown pode chegar em breve, nos obrigando, mais uma vez, a não sairmos mais de casa.

Enfim as aplicações vão até onde a criatividade permitir!

Essa nova tendência já está em andamento e nada mais é que uma nova ferramenta da revolução tecnológica que começou nos anos 80. Provavelmente, em breve, a mesma atenção que damos às redes sociais (40% do nosso tempo) iremos investir neste novo ambiente.

E você, está preparado para o metaverso?

O SíndicoLab vai trazer diversos conteúdos sobre o tema, fique ligado!

*Rafael Bernardes é síndico profissional e cofundador do SíndicoLab

 

Metaverso e os condomínios

 

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima