fbpx

Manutenção predial na palma da mão

Já imaginou ter alertas em tempo real para as manutenções do próximo mês, manutenções agendadas com fornecedores, manutenções concluídas, atividades que falharam e manutenções pendentes na palma da mão? Acessar um histórico de tudo que foi feito no condomínio em menos de 2 segundos?
Pois é, graças à Manu.help tudo isso é possível sem muito esforço! Nós criamos uma plataforma ouvindo síndicos profissionais, engenheiros, zeladores e gestores prediais. É a primeira plataforma do país que fala e se desenvolve com quem realmente sofre com os desafios da gestão das manutenções.
O objetivo do aplicativo é simples: dar mais tempo, suporte e economia para o síndico, garantindo segurança e conforto dos condôminos e valorização do patrimônio.
Para o universo da Manutenção Predial, a Manu.help cai como uma luva. Não é novidade para ninguém que para ter um trabalho de excelência, é fundamental ter uma boa gestão, o que nos leva diretamente para o seguinte ponto: As Ferramentas de Gestão de Manutenção Predial.

O que é uma ferramenta de Gestão de Manutenção Predial?

Nada mais é do que a inteligência que vai ajudar em todo o processo de manutenção, desde a concepção até a execução da mesma, bem como no acompanhamento e gerenciamento. Esse recurso faz com que as operações sejam mais claras e efetivas.
Além de servir como base para tudo o que deve ser feito dentro do prédio, isso porque é nessa ferramenta que estão as atividades preventivas, preditivas, corretivas e rotinas de trabalho da equipe. Além de te ajudar a eliminar toda a papelada.
Muitos condomínios ainda utilizam planilhas e OSs (Ordens de Serviço) impressas, o que é uma loucura para a apuração dos dados, além, é claro, da probabilidade de erro.
Focada na experiência do gestor, a Manu.help foi além! É a única plataforma de gestão de manutenção que atua na esteira completa de gestão de manutenção predial. Ou seja, além de mapear os ativos existentes na edificação, criar cronograma de manutenções e atividades preventivas, é possível receber orçamentos de fornecedores e ainda escolher qual deseja seguir pela plataforma.
Também é possível também pedir um ‘’help’’ para encontrar fornecedores para manutenções de melhorias e até mesmo as famosas e temidas corretivas emergenciais. A experiência é de ponta a ponta! Da manutenção preventiva à conexão com os fornecedores.
E tem mais, preço justo para o síndico ou condomínio, algo que cabe no bolso, que realmente tenha impacto positivo nas contas do condomínio e gere valor aos síndicos diante dos seus clientes. Os planos são mensais e giram a partir de R$ 59,90 por mês por condomínio.

Vantagens de ter manutenção predial na palma da mão

  • Planejamento dos serviços: é quase impossível ter em mente todas as atividades preventivas que devem ser executadas num prédio. Isso porque, em um empreendimento – por menor que ele seja – há no mínimo 100 itens que precisam de atenção. Nesse quesito a ferramenta de gestão vai ter registrado todas as rotinas e suas periodicidades. Não será preciso confiar na memória para saber o dia exato em que se deve fazer a limpeza dos reservatórios, por exemplo.
  • Controle na execução dos trabalhos: é importante controlar o desempenho e medir a porcentagem de execução dos trabalhos. Esse inclusive é um dos indicadores básicos para qualquer gestor predial.
  • Conhecimento dos custos de cada atividade: Além de saber quanto do Plano de Manutenção foi executado, os gestores devem acompanhar outro indicador crucial para a operação, que são os custos envolvidos nas manutenções.
Por fim, não há mais tempo a perder. Manutenção predial é coisa séria e tem solução! Basta acessar o site Manu.help e começar a usar!

manutenção-predial

Sobre este conteúdo

A Manu.help é parceira do SíndicoLab. Esse texto é de cunho jornalístico, mas foi escolhido com o cuidado editorial que o SíndicoLab sempre oferece para os seus leitores. Caso tenha dúvidas sobre os nossos materiais jornalísticos, nos escreva em jornalismo@sindicolab.com .

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima