fbpx
saiba mais sobre como foi a visita à casa lello, promovida pelo enacon experience, do secovi-sp

Casa Lello: objetivo é a integração da comunidade e promoção do ESG para o mercado imobiliário e condominial

 

No último dia do ENACON (Encontro Nacional das Administradoras de Condomínio), promovido pelo Secovi-SP, houve a oportunidade, como participante do Enacon Experience, de visitar a Casa Lello, um projeto da Lello Imóveis que se iniciou na pandemia. A ideia central do projeto é propor debates sobre sustentabilidade e a convivência comunitária.

 

Confira outros conteúdos de Felipe Franco:

 

Visita técnica com o ENACON 2023

 

O encontro na Casa Lello contou com diversos representantes de administradoras, media partners do evento e outros players envolvidos direta e indiretamente com o mercado condominial.
Assim que os visitantes chegaram, foram recebidos pela equipe da Casa Lello que ofereceu uma breve explicação sobre a estrutura do local e logo direcionou a turma para o primeiro andar da casa, onde Moira de Toledo aguardava.

 

Enacon Experince 2023: visita à Casa Lello
Moira de Toledo na Casa Lello durante o ENACON Experience

 

A diretora de risco e governança da Lello apresentou detalhadamente o caminho que a empresa vem traçando no ESG (sigla para Environmental, Social and Governance, que em português significa Ambiental, Social e Governança), e quais são os planos para tornar a comunidade ainda mais engajada neste tópico.

“A Casa Lello foi uma investida da Lello para implementar cada vez mais ações ligadas ao ‘’G’’ do ESG em nossa sociedade e em nosso mercado’’, relatou a também vice-presidente do SECOVI-SP.

Depois desse momento, a diretora de marketing da Lello, Angelica Arbex, nos mostrou números sobre o crescimento das operações da empresa.

 

Enacon Experince 2023: visita à Casa Lello
Angelica Arbex, diretora de marketing da Lello Imóveis na visita à Casa Lello no ENACON Experience

 

‘’De 2014 a 2022 a Lello quintuplicou suas operações’’, enumerou Angelica, ao explicar que esse processo dependeu de uma profunda reflexão sobre os processos e objetivos que a empresa tem.

A finalização ficou por conta do francês Filipe Cassapo. Filipe é diretor do Lellolab e pôde falar sobre este outro projeto que se tornou uma extensão do ESG da Lello.

 

Enacon Experince 2023: visita à Casa Lello
Filipe Cassapo, diretor do Lellolab falando sobre o projeto na visita técnica com o ENACON

 

Uma de suas falas mais impactantes foi sobre o nosso futuro como civilização urbana: ‘’O futuro será da urbanização regenerativa ou não existirá um futuro’’.

 

A Casa Lello

 

A ideia da Casa Lello se fez presente durante a pandemia – já que a antiga sede da empresa estava se tornando um ponto inviável por questões estruturais.

“A Lello direcionou seus esforços nos últimos anos em inovação, sustentabilidade e foco na comunidade, que é o pilar do nosso mercado”, detalhou Antonio Couto, sócio da Lello.

Este novo ponto na Oscar Freire, onde a Casa Lello se encontra, é uma das ações mais trabalhadas e pensadas pela empresa e carrega também o objetivo de fixar a Lello na mente de seu público-alvo de maneira sutil, assertiva e benéfica para toda a comunidade.

O espaço é aberto ao público e recebe palestras, parceiros, clientes, entre outros, além de contar com um espaço liberado para desenvolver workshops, encontros, reuniões, exposições etc.

Com o intuito de gerar esse senso de comunidade e abertura, a calçada carrega o mesmo piso até dentro do espaço da casa Lello, onde é possível conferir três andares que oferecem com um espaço interativo, com uma estrutura moderna e wi-fi liberado.

 

Espaços como esse e discussões ligadas ao ESG são cada vez mais importantes e o mercado condominial pode ser um grande ator no aprimoramento de ações que visem a governança, a integração da comunidade e a preservação do meio ambiente.

Os condomínios são grandes comunidades. A maneira com que a gestão condominial lida com descarte de lixo, economia de água, campanhas de arrecadação e outros diversos assuntos pode ser imprescindível para a luta contra problemas que se mostram cada vez mais evidentes na nossa sociedade.

Quanto mais empresas se preocuparem com ações efetivas para essa conscientização, mais será possível perceber impactos positivos nos problemas que impedem o desenvolvimento sustentável da população como um todo.

Clique aqui para saber mais sobre a e realizar um tour 360: Casa Lello.

Este é apenas o começo de uma revolução que promete trazer cada vez mais novidades em sustentabilidade e convivência comunitária no mercado imobiliário!

Conteúdo redigido por Felipe Franco, redator do SíndicoLab.

 

Enacon Experince 2023: visita à Casa LelloCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Enacon Experince 2023: visita à Casa LelloCurta nosso LinkedIn

Enacon Experince 2023: visita à Casa Lello Confira nosso Site

Enacon Experince: visita à Casa Lello

Enacon Experince 2023: visita à Casa Lello

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?