fbpx

Enacon 2022

 

Muitos eventos e conhecimento em apenas dois dias

Um dos eventos mais tradicionais e prestigiados do mercado condominial aconteceu essa semana: o Enacon, Encontro Nacional das Administradoras de Condomínio chegou à sua 18ª com muitas novidades, informações relevantes e com o SíndicoLab como media partner.

Na abertura solene do evento, Moira Toledo, vice-presidente de administração imobiliária e condomínios do Secovi-SP deu uma prévia do que estava por vir. “O Enacon é um convite ao pensamento crítico, com o propósito de fazer o que é certo, construindo um futuro no qual nós, e os nossos filhos, vamos querer viver”.

De fato, o evento foi permeado não apenas por discussões urgentes sobre o presente, mas também sobre questões que inevitavelmente vão impactar o futuro  do viver em condomínios – e, porque não, em sociedade.

Painés como “a metamorfose dos condomínios”, “eficiência energética”, trouxeram os resultados da vida pós pandemia, que estão cada vez mais presentes em novos empreendimentos.

Temas como compliance, ESG e legislação condominial e as diferenças entre administrar condomínios de alto padrão e aqueles mais populares também renderam ótimas discussões.

“O Secovi, como sempre, traz um ótimo evento não apenas para as administradoras, que são as grandes estrelas do Enacon, mas também para os síndicos profissionais que, convidados, puderam tirar bastante proveito dos ensinamentos e dos encontros que aconteceram aqui”, assinala Marcio Rachkorsky, co-fundador do SíndicoLab.

SíndicoLab no Enacon 2022

O Enacon desse ano trouxe duas novidades: o Enacon Experience, que levou os interessados a duas visitas técnicas.

Houve esse ano também uma arena de inovação, com diversas palestras focadas nas inovações do mercado condominial.

O SíndicoLab foi convidado a palestrar, e conversou com os presentes sobre “Inovação sem tecnologia”. Marcio Rachkorsky e Rafael Bernardes, os dois co-fundadores do SíndicoLab, contaram sobre como inovaram no mercado condominial ao juntarem tantos síndicos profissionais e players do mercado para jogarem juntos.

“Com pouca tecnologia, afinal, começamos com um grupo de whatsapp, conseguimos iniciar um movimento de união entre os síndicos profissionais, e isso é algo que nos orgulha demais”,

Confira o vídeo da palestra do SíndicoLab:

Marcio Rachkorsky, que também é advogado especializado em condomínios, participou também do painel jurídico que abriu o segundo dia de evento.

Marcio trocou bastante com seus pares sobre um problema sério: os condôminos antissociais e quais as medidas que os condomínios devem tomar para evitar esse tipo de comportamento nocivo – ou até, de como fazê-lo cessar completamente, com a expulsão do mesmo.

Veja o vídeo do painel jurídico:

Enacon 2022Curta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Enacon 2022Curta nosso LinkedIn

Enacon 2022 Confira nosso Site

Enacon 2022

Enacon 2022

 

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima