fbpx

É possível tratamento de piscina sem cloro?

 

O cuidado com a água da piscina pode ser melhor para a saúde, dar menos trabalho para o síndico e ainda ser mais barato que o cloro. Duvida?

No “Soluções SíndicoLab” de hoje, falamos sobre Oxtreat, da Oceano Azul, uma alternativa ao cloro, o tratamento mais conhecido para as piscinas de condomínios. 

Leandro Costa, CEO da empresa, é o convidado desse papo, capitaneado por Stefan Jacob, diretor de marketing do SíndicoLab.

“A Oceano Azul é uma empresa especializada na distribuição de produtos para o cuidado com a água. Nossa ideia é fazer uma mudança de paradigma no mercado, mudar o conceito de como é feita a gestão da piscina, do tratamento de água em condomínio e hotéis”, contextualiza Leandro. 

A Oxtreat foi desenvolvida pela Oceano Azul, um biocida que faz o tratamento da água, do oxigênio dissolvido na água. A especialidade do produto é eliminar a matéria orgânica de toda a piscina, como fungos, algas, bactérias, fazendo o tratamento da água e deixando-a saudável.

Confira outros vídeos sobre Soluções SíndicoLab:

Benefícios ao substituir o cloro da piscina

“A Oxtreat substitui o cloro e os demais produtos usados no tratamento da piscina hoje.  Clarificante, antialga, limpa-borda também são supridos pela mesma. É um produto só que faz todo o tratamento”, assinala Leandro. 

Stefan Jacob também pergunta sobre o cheiro e a irritação nos olhos que acontece quando se adentra um ambiente com piscina com cloro.

“Uma piscina aquecida, por exemplo, de academia ou condomínio, por exemplo, quando você sentiu o cheiro de cloro,  na verdade o que você está sentindo não é o cheiro de cloro. É o resultado do cloro a urina, é a cloramina. É um efeito muito negativo para quem usa piscina tratada com cloro, principalmente para quem tem rinite ou alergias na pele”, argumenta ele.

Oxtreat, por exemplo, não deixa cheiro na água e não permite também a proliferação de bactérias na água – além de mantê-la saudável.

Cases de condomínios que não usam mais cloro no condomínio

O SíndicoLab acompanhou alguns condomínios que estão usando o produto, para comprovar sua eficácia. Confira os principais pontos:

  • Um dos condomínios usados como teste conta com duas piscinas, entre elas uma aquecida. Uma delas havia recebido água do caminhão-pipa e estava com a água esverdeada. No dia seguinte, após receber o produto, já apresentava um aspecto melhor, com a água límpida; 
  • Outro condomínio já apresentou uma mudança significativa da qualidade da água da piscina em trinta minutos;

“Um ponto interessante do produto é que ele também reduz o tempo de piscina parada no condomínio devido à manutenção’, analisa Stefan. 

“Realmente é um ganho [de tempo]. Você passa o produto e já pode liberar a piscina. Não precisa esperar aquelas duas horas para agir o cloro, o algicida, fazer a decantação da piscina. Como é um produto único, você não precisa fazer esses intervalos”, aponta Leandro. 

Outro ponto positivo é que ele é líquido e já é vendido na quantidade certa para a piscina do cliente, evitando assim a necessidade de preparo anterior. É só aplicar.

Ainda sobre o tema aplicação, a oxtreat recomenda o uso de máscara e luvas, por protocolo do fabricante. 

“O produto já vem pronto para ser usado na água. Não precisa fazer nenhum tipo de manuseio, só despejar na piscina. Não tem nenhuma contra-indicação para a saúde, é uma água tratada inclusive”, explica Leandro. 

Confira o vídeo e toda a conversa sobre o produto aqui:

 

O quadro “Soluções SíndicoLab” tem como objetivo mostrar novas tecnologias e alterativas para condomínios, desenvolvidos pelos parceiros do SíndicoLab. Esse quadro é um publieditorial. Caso tenha qualquer dúvida sobre os nossos conteúdos, escreva para jornalismo@sindicolab.com. 

É possível tratamento de piscina sem cloro?Curta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

É possível tratamento de piscina sem cloro?Curta nosso LinkedIn

É possível tratamento de piscina sem cloro?

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima