fbpx

 

O dia do síndico é hoje, 30 de novembro. Sem sombra de dúvidas, é a data mais importante do nosso calendário.

É a data mais importante porque haver um dia para o síndico nos força a refletir sobre a importância do nosso papel em uma sociedade cada vez mais urbanizada e verticalizada. Com cidades cada vez mais inseguras, em que a população busca, deliberadamente, os muros do condomínio para se sentir protegida.

Com esta proteção, acompanham também os desafios de se dividir a vida com os vizinhos, o ouvir barulhos de outras famílias, seguir as regras estabelecidas pela comunidade, pagar em dia a sua cota condominial, entre muitas demandas que podem facilitar, ou não, o dia a dia.

O maestro dessa sinfonia que envolve manutenção, vizinhos, novas leis, finanças, funcionários, problemas de convivência, tecnologia, entre tantos outros, é o síndico.

Uma figura que cada vez mais deixa de ser um morador mais antigo do condomínio, para se tornar um especialista na arte de administrar um empreendimento.

No dia 30 de novembro parabenizamos todos aqueles que não cansam de aprender, de se doar, apaziguar e de tornar o seu condomínio, um lugar melhor e mais valorizado para viver.

Parabéns a todos os síndicos brasileiros. O SíndicoLab é a casa de vocês!

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima