fbpx

Morar em condomínio aumenta os casos de infidelidade ?

 

Trabalho há 15 anos neste segmento e já vivi de tudo um pouco neste ambiente.

Uma das diversas histórias que testemunhamos em condomínios é um exemplo clássico de “infidelidade condominial”.

Marido e mulher estavam constantemente discutindo no nível “Brigando dentro dos aptos vizinhos” e isso quase diariamente. Mas, nesta rotina ao descer o lixo, o vizinho de parede aparece como ombro amigo e o resto da história sabemos como termina!!

Morar em condomínio aumenta os casos de infidelidade ?A descoberta da infidelidade se torna dez vezes pior que constantes brigas, pois vira caso de polícia com agressões, ameaças e gritos de um andar inteiro e sua turma do “deixa disso”.Mas o que chama a atenção ou não chama é uma pergunta bem curiosa….isso teria ocorrido se o casal morasse em uma casa? A proximidade entre os lares facilitou a aproximação entre a vizinha e o vizinho?

Acredito piamente que sim, pois em condomínios a principal característica é a distância entre as pessoas que automaticamente aumenta a interação social podendo resultar em casos como descrito acima.

Mas reforço que a intervenção do síndico sempre é imparcial e teoricamente justa, onde quem perturbou o sossego deve ser instruído, notificado ou punido com multas de acordo com o Regimentos e ou lei.

Para lidar com essa atmosfera durante e depois do fato é necessário experiência legal e inteligência emocional para evitar riscos jurídicos e constrangimentos entre os envolvidos.

A formação do síndico profissional, atrelada à sua experiência deve reinar em um condomínio,  mesmo que caótico e emocional.

*Rafael Bernardes é síndico profissional e co-fundador do SíndicoLab.

Morar em condomínio aumenta os casos de infidelidade?

Você já conhece o nosso canal no Youtube?

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

 

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?