fbpx
SíndicoLab Responde
Como-preparar-o-condominio-para-a-copa

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab Responde

 

A Copa já começou e, com ela, as dúvidas sobre quais as providências necessárias para que o condomínio siga funcionando como deve. Essa semana, uma síndica profisisonal perguntou:

Como preparar o condomínio para a Copa?

Confira as respostas dos nossos especialistas!

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab RespondeMauro Conte: É muito bacana quando os condôminos se unem para fazer uma decoração, as crianças curtem bastante colocar bandeirinhas, alguns condomínios fazem pintura nas ruas. Acho que isso é legal e pode ser feito pelo próprio grupo de moradores. Muitas vezes o condomínio tem um grupo de whatsapp, e por ali acho que fica mais fácil combinar o que vai ser comprado e o rateio das despesas entre os condôminos para fazer a decoração.

Mas eu vou aproveitar o momento e chamar a atenção para um ponto muito importante, e que vem acontecendo especialmente durante os jogos do Brasil. A gente percebe que as ruas ficam totalmente vazias durante os jogos do Brasil.

Então, a dica que eu dou, para preparar o condomínio também para a Copa do Mundo, é ficar atento à segurança. Reforçar as orientações à portaria, porque os bandidos podem até torcer pelo Brasil, mas eles não vão deixar de cometer seus crimes. Então, importante ficar atento com a segurança, com os portões, na hora de chegar no condomínio. Porque, nesse momento de calmaria, pode ser uma grande oportunidade para a bandidagem atuar.

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab RespondeStefan Jacob: Três dicas para o condomínio se preparar para a Copa do Mundo. A primeira é informar muito. Colocar cartazes, conversar com o pessoal, para que não solte rojão das sacadas. Isso é muito importante e pode gerar um acidente muito grave. Rojão é só do lado de fora do condomínio.

Outra dica é manter a portaria e o controle de acesso em atenção máxima. Esses profissionais têm que saber que, durante a Copa do Mundo, quando as pessoas recebem muitos visitantes, é quando acontecem mais problemas de invasão, roubo. Então, tem que ficar bastante atento.

E a terceira dica é preparar um ambiente para que os funcionários que não precisem estar trabalhando no horário do jogo, para que eles possam, juntos, assistir ao jogo, ter um momento de descontração, e para unir a equipe.

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab RespondeLigia Ramos: Primeiro, que o síndico não é animador de torcida. Isso mesmo. Não é porque é Copa, que a gente tem que deixar o condomínio enfeitadinho, como se fosse a 25 de Março. Cada um acredita em alguma coisa, torce para algum esporte, tem uma religião, e as pessoas gastam o dinheiro delas, como elas querem.

Tem previsão orçamentária para você enfeitar o seu condomínio para a Copa? Não tem? Então, não enfeite. Você tem que respeitar aquilo que está na previsão orçamentária. Veja o que vocês já planejaram – a Copa, todo mundo sabia que iria acontecer esse ano.

Pessoal quer ver a Copa? Libera o salão, um evento coletivo, super legal, desde que não estraguem nada. Alguém tem que ficar responsável. Porque se estragarem a TV, derrubarem cerveja no sofá, o churrasco queimar alguma coisa, você vai ter que cobrar de alguém. Dê a maior força para que as crianças apreciem o esporte, porque o esporte é uma coisa que ensina – a ganhar, a perder, a participar, a ter união. Isso é muito importante.

Hoje é Copa, amanhã é corrida de Fórmula 1, depois vai ser jogo de basquete, as Olimpíadas, tanto faz. O importante é que a gente veja o que a comunidade aprovou, e não é para fazer plataforma política de Copa do Mundo – aliás tem que respeitar quem quer ficar quietinho, dentro de casa, naquele momento, ou até está trabalhando. Copa é importante para alguns, para outros, não. E o síndico, trabalha para a coletividade.

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab RespondeCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab RespondeCurta nosso LinkedIn

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab Responde Confira nosso Site

Como-preparar-o-condominio-para-a-copa

Como preparar o condomínio para a Copa SíndicoLab Responde

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?