fbpx

Administradora causa prejuízo a condomínios em São Paulo, ataque de abelhas resulta em morte e mais! – SíndicoLab News | 26 de maio

 

Mais uma edição do Lab News entra no ar nessa sexta-feira, 26, mais uma oportunidade de você ficar atento às novidades e informações mais quentes do mercado condominial!

Um caso muito sério chamou a atenção do mundo de condomínios nos últimos dias: o problema ligado à administradora Controlpred.
Diversos condomínios atestam terem sido lesados pela administradora. Mesmo com dinheiro em caixa, despesas básicas dos empreendimentos eram pagas com juros, e muitos outros problemas foram mencionados durante nossas entrevistas com Roberval Júnior, síndico que processou a empresa, e Dr. Zoroastro, representante de uma administradora que assumiu alguns clientes da empresa acusada.

Além disso, abordamos outro tema que, geralmente, é negligenciado pelo síndico: colmeias e ninhos de insetos perigosos no condomínio. Um triste caso ocorreu nos últimos dias e não foi o primeiro, morte por conta de ataque de abelhas. Fomos à Cidade das Abelhas para entrevistar Wilson Donnini, advogado e apicultor que nos auxiliou a entender qual o melhor caminho para prevenir este tipo de problema.

Destacamos também o segundo encontro da AABIC com síndicos profissionais, o chamado Sindcall! Nosso apresentador, Marcio Rachkorsky, palestrou e se tornou evidente a mudança na dinâmica da relação entre as administradoras e os síndicos profissionais.

Assista até o fim e saiba como utilizar o whatsapp de forma efetiva para a sua gestão e para o bem-estar dos condôminos!

 

SíndicoLab News, o seu jornal do mercado condominial. Todas as sextas, por volta das 21h, aqui, no canal do SíndicoLab!

 

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?