Quem é a Síndica? Com Taula Armentano
Nesse mês de março, você vai conferir histórias de mulheres incríveis e inspiradoras no “Quem é a Síndica”, começando com a nossa querida Taula Armentano.

A história de quem respira o condomínio desde cedo | Quem é a Síndica? Com Taula Armentano

Em homenagem ao Mês da Mulher, o SíndicoLab convidou diversas personalidades que representam a força da mulher na sindicatura profissional para um quadro que você já conhece e acompanha. Neste mês de março, você vai conferir histórias de mulheres incríveis e inspiradoras no “Quem é a Síndica”.

 

E a gente já começa com o pé direito. Nesse episódio, nós recebemos uma das maiores referências do nosso mercado, a querida e brilhante Taula Armentano.

A Taula é parceria do SíndicoLab há um bom tempo, e além de síndica, ela é palestrante e advogada. Começou na área de condomínios há mais de 20 anos, em uma administradora, e hoje além de comandar diversos condomínios, ela também presta serviços de consultoria para síndicos.

Para conhecer mais sobre a história da Taula nos condomínios, confira trechos do episódio.

 

Como tudo começou…

A história da Taula no mercado condominial é longa. De acordo com a própria, ela praticamente nasceu nessa área, pois foi criada dentro de uma administradora.

“Minha história é longa nesse mercado. Eu praticamente nasci respirando condomínios, porque eu fui criada dentro de uma administradora. Atuando na frente do condomínio, como administradora, como síndica, eu estou há mais de 20 anos”.

 

Tá, quero ser síndica. E agora?

Para ser síndico não é só ter vontade, existem diversos pontos que são necessários para lidar com as adversidades. Para a Taula, uma das principais características pra quem quer iniciar na sindicatura é a resiliência.

“A principal dica que eu posso dar pra quem está começando, pra quem está iniciando nessa trajetória no mercado condominial, é ter muita resiliência, muita paixão pelo que se faz. Mas principalmente ser uma pessoa que está continuamente buscando aprender e se capacitar.”

“O condomínio não é para amadores”

Cada vez mais, a gestão condominial pede mais do que o básico. São diversas demandas no dia a dia que exigem um comprometimento maior. Justamente por isso que, o condomínio não é para amadores.

“O condomínio, de fato, não é para pessoas amadoras, porque exige muita responsabilidade, muita técnica e muito comprometimento”.

A ascensão da sindicatura profissional

Por viver o dia a dia do condomínio desde cedo, a Taula acompanhou diversas mudanças que impactaram nosso mercado ao longo do tempo, inclusive a ascensão da sindicatura profissional.

“O mercado foi sofrendo muitas transformações ao longo do tempo. E dentro da administradora, a gente percebeu, que estava nascendo esse movimento de precisar de pessoas externas para o condomínio, pois os moradores já não queriam mais ser sindico. Então, acompanhando a jornada desses condomínios que a gente já administrava, eu vi uma oportunidade de começar um nicho pra sindicatura, de uma pessoa externa para gerir o empreendimento. E deu muito certo!”

O inesperado é parte da rotina da síndica

Além de ter processos bem claros, para a Taula é essencial estar pronta para situações inesperadas.

“Além de ter uma frequência com os procedimentos internos, muito trabalho para lidar com as situações previsíveis. Mas a gente também lida com situações inesperadas, porque a gente lida com pessoas diariamente. O que distancia o condomínio das empresas, o que faz ele ser um mix de uma cidade é o fato de você lidar todos os dias com o dia a dia do condômino. E essa é uma parte que demanda uma certa habilidade, um conhecimento.”

Assista o episódio completo aqui:

Confira os últimos quadros do “Quem é o síndico?”:

“Quem é a síndica?” é um quadro audiovisual do SíndicoLab, com todos os direitos reservados

Quem é o síndico? Com Sid AraújoCurta nosso YouTube

Curta nosso InstagramCurta nosso Instagram

Curta nosso FacebookCurta nosso Facebook

Quem é o síndico? Com Sid AraújoCurta nosso LinkedIn

Quem é o síndico? Com Sid Araújo Confira nosso Site

Quem é a Síndica? Com Taula Armentano

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?