1° episódio da websérie “Quem é o síndico?”

 

A websérie “Quem é o síndico” estreia hoje, nos canais do SíndicoLab. A ideia é mostrar quem são os maiores síndicos profissionais de São Paulo, cada um com a sua característica e com a sua vivência.

A pergunta “Quem é o síndico?” é muito presente nos condomínios, principalmente naqueles que contam com um síndico profissional.

“Queremos, com essa série, mostrar como são os síndicos profissionais que atuam em São Paulo, como é seu dia-a-dia, suas dores e dificuldades”, aponta Rafael Bernardes, síndico profissional e co-fundador do SíndicoLab.

A escolhida para o primeiro episódio foi Juliana Moreira, CEO da Sindicompany.

“Foi um prazer receber o SíndicoLab aqui e contar um pouquinho do meu cotidiano, e da minha história, para vocês”, pontuou ela.

Juliana Moreira começou a carreira atuando como corretora de seguros. Depois, abriu uma administradora de condomínios. Com uma ótima leitura das necessidades do mercado, percebeu a oportunidade de atuar como síndica profissional, com foco em empreendimentos de luxo.

“Entendi que havia um espaço para atuar como síndica em condomínios com necessidades complexas e com um público que não queria mais assumir esse desafio”, explicou Juliana Moreira.

Principais desafios de crescimento

sindico

Para Juliana, o maior desafio da sindicatura profissional é lidar com pessoas.

“Se eu puder dar uma dica para quem está começando é essa, faça terapia e busque um treinamento de como lidar com as pessoas. Entender que o conflito não é pessoal, que às vezes o condômino te liga muito bravo, muito nervoso, mas o problema não é com você, é com a situação. Se prepare para receber críticas e entenda que são poucos os elogios”, exemplificou a CEO.

Diferencial

Com um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que cada síndico traga algo que seja a sua assinatura para a sua sindicatura profissional.

Para Juliana, um valor essencial é a uniformidade do serviço prestado nos condomínios.

“Um padrão, uma metodologia de trabalho de quando a gente pega um condomínio, é essencial. A gente entende cada empreendimento com o seu perfil específico. Mas como a gente atende deve seguir um padrão. Eu errei muito até chegar nesse padrão, que foi desenvolvido durante muitos anos”, explicou ela ào SíndicoLab.

“Sempre falo que a ideia é criar um McDonald’s da sindicância. O mesmo Big Mc deve ser servido em qualquer lugar que você coma. Todas as lojas devem ter o mesmo lanche. Não importa o tamanho do cliente, o perfil do condômino, todos os clientes atendidos pela Sindicompany tem uma experiência única de atendimento. Em alguns clientes, conseguimos fazer até uma experiência olfativa: você entra no empreendimento e sabe que ele é cuidado pela Sindicompany. São nesses pequenos detalhes que fazemos a diferença”, aponta Juliana.

Como começar no mercado de condomínios

 

Na região mais verticalizada do país, o que não faltam são oportunidades no mercado condominial. Começar, porém, pode ser um desafio.

Para quem está começando, Juliana traz dicas de um caminho a percorrer.

“Como em qualquer profissão, temos uma carreira a seguir. E há alguns degraus para alcançar. Então, para quem está interessado em entrar no mercado, comece como assistente administrativo em um condomínio. Assim você vai entender a dinâmica do condomínio. Depois, trabalhe como preposto em uma empresa maior, para entender a importância de se contar com uma estrutura. Conquiste um condomínio pequeno. Não tenha pressa de começar com um condomínio-clube, com diversos problemas”, ensina.

Isso porque, ao passar por todas essas fases, o candidato a síndico profissional vai adquirir uma série de vivências e conhecimentos sobre o que significa ser síndico profissional – e como toda a cadeia atrás dele deve funcionar bem para que o condomínio também funcione bem.

Saiba mais sobre a trajetória de Juliana Moreira e da Sindicompany no vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=dj6_ioaldAo

A série “Quem é o síndico?” é uma produção áudiovisual do SíndicoLab.

1° episódio da websérie “Quem é o síndico?”

Compartilhe com seus amigos

Artigos

Inscreva-se nos cursos SíndicoLab Play!

Colunistas SíndicoLab

Assuntos

Artigos relacionados

Rolar para cima